quarta-feira, 3 de março de 2010

As Cozinheiras de Livros

E se um dia deixasse de haver livros novos? Se as bibliotecas deixassem de ter livros recentes para disponibilizarem… e se os actores de teatro deixassem, também, de ter textos novos para representar? E se os livros que existem já tivessem sido lidos e relidos…e se a cidade se transformasse num verdadeiro pandemónio? Uma autêntica crise que até justificou a contratação de uma equipa de investigação para o caso. Mas Afinal de onde vêm os livros?

E se as árvores em vez de frutos dessem vogais e consoantes e nas estufas, os ingredientes mais delicados fossem substituídos por plantações de pontos de interrogação, pontos de exclamação, ou mesmo, de vírgulas? E se cada um de nós plantasse o livro da sua vida, o seu livro favorito? Ora aí está o segredo de uma receita!

“As Cozinheira de Livros” escrito e ilustrado por Margarida Botelho, uma história em que os livros têm um papel fundamental na vida das pessoas. Mais uma pérola deste mundo infantil, diria mesmo… que quase nos remete e nos faz lembrar o universo Saramaguiano, mas em versão infantil. Fabuloso!

Nenhum comentário: